Por Larissa Rocha | @lrssrch.
A tendência techwear tem se espalhado pela internet e foi parar na semana de moda de Paris. E agora, finalmente, foi acolhida pelos fashionistas e marcas brasileiras.
O techwear é uma tendência que se utiliza de uma mistura de materiais modernos feitos pelo homem com técnicas avançadas de construção, para criar uma nova forma de funcionalidade. Pense em uma roupa para sobreviver no “fim do mundo” ou caçar uns zombies – hahaha, é exatamente isso, são roupas que são criadas em tecidos com adaptações térmicas e resistentes, muitos bolsos e zíper para garantir as suas funcionalidades – lembra até aquela pegada militar (e tem haver).
O Utility Vest (Colete utilitário) é uma peça fortemente utilizada pela trend e é a peça que está no radar da vez, inclusive, foi confirmado oficialmente através dos desfiles das coleções para 2020. O que parece é que a estética das roupas de pesca que eram vistas em idosos e fotógrafos por sua utilidade para àquelas atividades, convenceram a todos – a moda se inspira no cotidiano e nas necessidades, não é mesmo?
Apesar dos coletes criados pela nova geração de designers serem inevitavelmente procurados, a inspiração coloca a funcionalidade em primeiro lugar. Os bolsos e a praticidade do uso são os que agradam. Graças a uma rápida pesquisa do colete como equipamento de caça e pesca na Amazônia, surge a ancestralidade, o verdadeiro colete OG.
A moda dos coletes cabe muito bem para ambos os gêneros, as mulher já usavam algo parecido nas modas passadas com algumas variações de tecidos, mas agora os homens também entraram na praia. Isto é, o colete é versátil, estiloso, funcional e cabe em qualquer look – bingo!
Acompanhando toda essa tendência, a Nephew desenvolveu o seu Utility Vest para você acompanhar a trend e ousar no seu look mais despojado. Você já pode comprar o colete na loja online da Nephew clicando AQUI ou nas lojas físicas em Belo Horizonte e em São Paulo.
Confira abaixo o nosso Utility Vest em sarja:
COMMENTS ARE OFF THIS POST