Há 1o anos atrás, 25 de julho de 2006, estava sendo lançado o primeiro álbum solo do rapper Pharell Williams, In My Mind. O autor produziu e escreveu todas as faixas sozinho. O álbum teve um enorme impacto no mundo musical e na vida de muitos jovens, como o rapper Tyler The Creator que tinha apenas 15 anos na época. Tyler demostrou sua gratidão à Pharell, compartilhando uma homenagem ao álbum em seu instagram:
“Com 15 anos e sendo negro eu não estava tão interessado no que os meus colegas estavam afim, isto (o álbum)fez eu me sentir seguro. Eu era otimista e estava sempre sonhando em estabelecer metas, então eu senti que você estava falando diretamente comigo. (…) Eu nunca tive irmãos, pais ou tios comigo. Então obrigado por ter sido a figura masculina na minha vida. Por me permitir aceitar a ser diferente e confiar nas minhas ideias.”
Tyler já gravou singles com colaboração seu mentor, como IFHY. Imaginamos que dever ter sido uma grande honra para ele.
Na semana de estréia In My Mind estava no terceiro lugar na lista dos 200 álbuns da Billboard e vendeu mais de 140mil cópias em 7 dias. Concorreu ao Grammy de Melhor álbum de Rap de 2007, mas não o-levou.
Apesar de Pharell ser considerado hoje um dos maiores atros do movimento hip-hop como rapper, cantor e produtor, In My Mind teve críticas diversas, e depois de 10 anos ainda é válido dar uma conferida. Se você nunca escutou, clica ai tire suas conclusões:
COMMENTS ARE OFF THIS POST