O casal mais rico da mídia, segundo a revista Forbes, Beyonce e Jay Z, entraram na lista dos famosos porta voz da causa Black Lives Matters. O movimento que teve origem nos EUA está se espalhando, e mostrando ser uma causa do mundo inteiro. A luta é contra a morte de negros pela polícia americana, o número de assassinatos vem crescendo absurdamente nos últimos tempos, e os motivos completamente sem explicação. A não ser o preconceito.
Beyonce sempre deu voz a comunidade negra, principalmente as mulheres, encorajando-as a se amarem, se assumirem como são, e lutarem por respeito e igualdade. A estréia da música e o vídeoclipe de Formation causou enorme impacto nos EUA e a mídia ficou maluca com o conteúdo político que está presente na letra. A cantora também publicou em seu site uma carta aberta falando sobre a violência policial contra negros:
Desta vez foi a vez do marido de Bey, Jay Z, mostrar que se importa com que está rolando, e ele tem muito a dizer! O rapper lançou na ultima quinta (7), sua primeira track solo do ano, Spiritual. Escrita á mais de um ano, a música fala sobre a violência verbal e física contra negros. Na letra é citado até mesmo sua filha Blue Ivy, que já foi alvo de racismo na internet, por pessoas que falavam que seu cabelo afro tinha aparência de estar sempre sujo e desarrumado.
“Yeah, I am not poison, no I am not poison
Just a boy from the hood that
Got my hands in the air
In despair don’t shoot
I just wanna do good, ah
I am not poison, no I am not poison
Just a boy from the hood that
Got my hands in the air
In despair don’t shoot
I just wanna do good, uh”
(via gnuis.com)
https://www.youtube.com/watch?v=05tU3wBzTTk
http://tidal.com/br/jayz
Spiritual foi lançada via stream no TIDAL, junto Jay também postou uma carta aberta com sua visão sobre o que está acontecendo.
O casal já havia doado 1.5 milhões de dólares, no inicio do ano, ao movimento Black Lives Matters. E eles continuam usando sua visibilidade na mídia para causas importantes.
Por: Fernanda Vieira
COMMENTS ARE OFF THIS POST